Campeonato Mineiro de Judô 2019

A FMJ promove Campeonato Mineiro de Judô para as classes Sub-9, Sub-11, Sub-18 e Sub-21, masculino e feminino, no MTC

Campeonato Mineiro de Judô 2019
Mesa de Honra: da esquerda para direita, Alfredo Gonçalves Dornelles, Mário Lúcio da Silva, Wilson Paulo de Oliveira, Avelino Antunes da Silva e Euler Barbosa de Carvalho, Diretor de Judô do MTC

27/04/19 – A Federação Mineira de Judô (FMJ) realizou o Campeonato Mineiro de Judô dedicado às classes Sub-9, Sub-11, Sub-18 e Sub-21, masculino e feminino, neste 27 de abril, na Arena do Minas Tênis Clube (MTC), em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Na solenidade de abertura, mérito para as participações do presidente da FMJ, Nédio Henrique Pereira, e dos professores
Alfredo Gonçalves Dornelles (representante dos Técnicos); Avelino  Silva (representante dos árbitros); Mário Lúcio da Silva (coordenador do Projeto Avança Judô); Wilson Paulo de Oliveira (ex-presidente da FMJ); e Euler Barbosa de Carvalho (diretor do Departamento de Judô do Minas Tênis Clube).

Abertura com o presidente da FMJ

Campeonato Mineiro de Judô 2019
Em seu discurso de abertura, o presidente da FMJ enfatizou a relevância da manutenção da  parceria com o Minas Tênis Clube e ressaltou para os atletas a importância de cada um deles dar o melhor de si dentro e fora dos tatames, sempre com equilíbrio.

Em reconhecimento à presença de alguns atletas no evento, Nédio também pontuou quanto à necessidade de intensificar a prática do judô por meio de projetos sociais, ao destacar o êxito alcançado pelo Projeto Avança Judô, resultado de ação conjunta da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), do Minas Tênis Clube e do município de Vespasiano, estimulados pela FMJ.

Homenagem à judoca Ariana Ramos

Campeonato Mineiro de Judô 2019
O presidente da FMJ prestou justa homenagem à judoca Ariana Ingrid Ramos Silva.

Ariana é fruto do projeto social Avança Judô e obteve reconhecimento público por sua bela trajetória, tanto como pessoa, quanto pela atleta exemplar, ao ser destacada em publicidade da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), veiculada nacionalmente, na qual ela confirma: ”o judô mudou a minha vida e é com o judô e com solidariedade que eu ajudo a mudar a vida de muita gente. Eu sou Minas Demais”.

Minas Demais é referência ao título da mídia veicula pela ALMG.

Árbitros

Campeonato Mineiro de Judô 2019
A competição contemplou com medalhas os campeões, os vice-campeões e dois terceiros colocados. Os três melhores classificados também receberam troféus.

Após o término do evento, foi realizada seletiva entre os vencedores das classes sub-18 e sub-21, masculino e feminino, do Torneio Início e o do Campeonato Mineiro de Judô, para fazer parte da formação da seleção mineira que disputará o Campeonato Brasileiro de Judô.

Os árbitros foram coordenados pelo prof. Nelson Matsunaga.

Autoridades no evento

Campeonato Mineiro de Judô 2019
Da esquerda para a direita, professor Mário Lúcio, Nédio Henrique, Alfredo Gonçalves Dorneles e Euler Barbosa de Carvalho