MTC é 1º no Masculino Sênior de Judô do 51º Torneio Beneméritos de Judô do Brasil

Evento foi realizado em Itapecerica da Serra/SP

Plante uma Árvore: Federações de judô convocam atletas para ação ecológica mundial
17/10/19 - A competição do Torneio Beneméritos 2019 foi considerada a melhor edição dos últimos anos, com 102 equipes inscritas.

As principais equipes do judô brasileiro foram a Itapecerica da Serra, em São Paulo, para competir com suas forças máximas.

As disputas das classes Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior e Veteranos do Masculino; Sub-12, Sub-15 e Sênior do Feminino foram realizadas no ginásio Antônio Baldusco.

Troféus com nomes de Senseis

51º Torneio Beneméritos de Judô do Brasil
As equipes campeãs foram premiadas com troféus com nomes dos seguintes professores: Sensei Wilson Della Santa (Sub-11), Sensei Oswaldo Ichikawa (Sub-12 Feminino), Sensei Carlos Eduardo Santos Motta (Sub-13), Sensei Matheus Sugizaki (Sub-15 Feminino), Sensei Mário Katsumi Matsuda (Sub-15 Masculino), Sensei Messias Rodarte Correa (Sub-18), Sensei Nobuo Suga (Sub-21), Sensei Edgard Ozon (Sênior Masculino), Sensei Sérgio Adib Bahi (Sênior Feminino) e Sensei Yokichi Kimura (Veterano Masculino).

MTC faz história na competição

51º Torneio Beneméritos de Judô do Brasil
Confirmando a tradição na competição, o MTC sagrou-se campeão Sênior Masculino e trouxe para Minas Gerais o troféu Sensei Edgard Ozon para fazer parte da galeria de troféus da equipe em Belo Horizonte. Comandado em Itapecerica pelo professor kodansha Alfredo Dornelles, o departamento técnico do MTC enviou também a São Paulo os professores Adriano Rodrigues e Layana Colman. Além do ouro na classe sênior masculino, o MTC foi vice-campeão juvenil e júnior no masculino, e sênior, no feminino.

A 51ª edição do Torneio Beneméritos do Judô no Brasil foi realizada pela Federação Paulista de Judô (FPJudô) com apoio da Prefeitura e da Secretaria de Esporte e Lazer de Itapecerica da Serra/SP, neste 06 de outubro. É a mais antiga e tradicional competição por equipes do Brasil.

11 anos de Beneméritos

51º Torneio Beneméritos de Judô do Brasil
O principal técnico da base do Minas Tênis Clube (MTC), Alfredo Dornelles, ressaltou a importância do Beneméritos e conta que o clube foi a São Paulo com nove equipes, todas que puderam formar. Disse ainda que vai ao evento desde a infância e que, neste certame, completou 11 anos de competição.

Finalizou enfatizando que o Beneméritos ofereceu a ele um lastro enorme de desenvolvimento, tanto como atleta, quanto para se tornar técnico.

Autoridade esportivas e políticas no evento

51º Torneio Beneméritos de Judô do Brasil
Na cerimônia de abertura, dentre as autoridades políticas e esportivas, estavam Francisco de Carvalho, presidente de honra da FPJudô; Miro Dias, secretário de Esporte e Lazer de Itapecerica da Serra; Joji Kimura, coordenador técnico da FPJudô; Takeshi Yokoti, coordenador de arbitragem da FPJudô; Carlos Honorato, vice-campeão olímpico; Alfredo Dornelles, professor kodansha e técnico do Minas Tênis Clube; Marilaine Ferranti, coordenadora adjunta de arbitragem da FPJudô; Daniel Dell’Aquila, ex-atleta da seleção brasileira e diretor do Instituto Kodokan do Brasil; e Eduardo Lourencetto , presidente da entidade anfitriã do evento, a Associação Desportiva União da Comarca (ADUC).