ALMG presta homenagem à FMJ

Assembleia de Minas Gerais reconhece o importante papel social desempenhado pela FMJ para incentivar jovens a praticar o judô

ALMG reconhece papel social da FMJ
03/10/19 - A Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou entrega de diploma referente a votos de congratulações para a Federação Mineira de Judô (FMJ), reconhecida por desempenhar importante papel social de incentivar o esporte e da dedicação para viabilizar a participação de grande número de atletas mineiros das classes Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior em campeonatos brasileiros de judô disputados em outros estados.

O diploma foi entregue ao presidente da FMJ, Nédio Henrique Pereira, pelo deputado estadual Coronel Henrique (PSL/MG), que faz parte da Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia, mas o mérito é reconhecido por todos os deputados e assinado pelo presidente da ALMG, Agostinho Patrus (PV).

Palavras do presidente da FMJ

ALMG reconhece papel social da FMJ
Nédio fala sobre o judô e explica que o patrocínio recebido pela FMJ é proveniente da Lei de Incentivo ao Esporte.

Queremos todos campeões de judô? Não, vamos pensar na vida: o judô oferece os instrumentos para aprendermos com as quedas. É mais importante aprender a levantar e seguir em frente que derrubar o adversário".

"Os recursos foram captados graças à concepção e desenvolvimento de projeto com participação ex-presidente da FMJ, Luiz Augusto Martins Teixeira, exclusivamente para custeio de passagens aéreas, hospedagens, alimentação e inscrições nos eventos para os atletas e os técnicos".

"Graças a esse incentivo, acompanhamos significativa melhora nos resultados dos judocas mineiros nos últimos campeonatos disputados. Isso mostra o empenho e a eficiência da atual gestão da FMJ”, completou o presidente da FMJ.

Projeto Avança Judô

ALMG reconhece papel social da FMJ
Na oportunidade e com a presença de muitos judocas, o diploma de reconhecimento foi estendido também à coordenadora do Projeto Avança Judô, professora Maria Aparecida Martins, de Vespasiano/MG, pelas nove medalhas conquistadas pela equipe nos Jogos Escolares de Minas Gerais 2019 (JEMG), realizado em Uberlândia, cidade localizada no Triângulo Mineiro.

O evento de reconhecimento e diplomação foi realizado no auditório Palácio da Inconfidência, na ALMG, localizado à Rua Rodrigues Caldas, 30 – Bairro Santo Agostinho – Belo Horizonte/MG, neste 01 de setembro de 2019.

As imagens são do fotógrafo da ALMG, Cristiano Trindade.

Clique aqui e confira a programação completa.

Veja o vídeo no YouTube

Momento importante