Elaboração de Planejamento

Cadastro Nacional de Judocas Veteranos
15/07/2020 - A Coordenação Nacional de Judô Veteranos da CBJ tem se reunido quinzenalmente com seus representantes estaduais.

Uma das ações apresentadas na última reunião, neste 14 de julho, é a iniciativa de elaborar um Cadastro Nacional de Judocas Veteranos, independentemente se são filiados ou não.

A ideia é de fazer um levantamento (complementar ao ZEMPO) para avaliação da atual situação da classe dos judocas veteranos no Brasil e nos Estados e elaborar um planejamento para atender aos diversos públicos e interesses.

Nas palavras do presidente da Federação Mineira de Judô (FMJ), Nédio Henrique Pereira, “É importante fomentar a classe Veteranos, no sentido de proporcionar o crescimento sustentável da modalidade. O judoca veterano tem a oportunidade de devolver ao esporte todo o conhecimento adquirido ao longo da carreira nas diversas áreas do esporte, como por exemplo: arbitragem; competição (atleta); convivência social; estudo e apresentação de KATA; estudos científicos; gestão e organização de eventos; participação em treinamentos, dentre outras. A partir do acolhimento pelas unidades federativas, o processo de adesão deles às Federações é irreversível”.

Portanto, para ajudar a mapear essas condições da classe nos estados brasileiros, pedimos aos atletas veteranos para acessar o link abaixo e responder ao questionário:

A participação dos Veteranos é importante!