1º Campeonato Mineiro de Judô Funcional

Acirramento e muita emoção online

Judô: Princípios Filosóficos
27/08/2020 - A Federação Mineira de Judô (FMJ) está organizando o 1º Campeonato Mineiro de Judô Funcional e convida atletas a participar, os familiares e as torcidas para assistir às disputas que prometem acirramento e muita emoção online.

O torneio virtual terá abertura no dia 18 de setembro de 2020, às 19h30, e as disputas começarão a partir do dia 19, no mesmo horário. O local será a SUA CASA, com transmissão ao vivo pelo canal da FMJ no YouTube.

A programação será definida e divulgada após confirmação de todas as inscrições.

O evento será disputado pelas classes Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior e Veterano, masculino e feminino, no formato individual.

A classe Veterano será dividida em dois grupos de idade: Veterano 1 (até F3, M3) e Veterano 2 (F4, M4 e acima) seguindo o regulamento do Nacional de Judô Funcional da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

O Campeonato Mineiro servirá de seletiva para o Nacional e os medalhistas de cada classe e categoria serão convocados (as) para a Seleção Mineira.

O Campeonato Mineiro Funcional será registrado no ZEMPO para validar a categoria de peso do atleta no Nacional.

A FMJ estipulará uma data limite para que os convocados confirmem suas inscrições e pagamentos do Nacional para que, se houver alguma desistência, ainda reste tempo hábil para convocar um (a) reserva. Este (a) reserva será o (a) 2º colocado (a) no Mineiro ou outro (a) na sequência da classificação.

FMJ no YouTube

Judô: Princípios Filosóficos
Cada agremiação poderá inscrever até 3 (três) atletas em cada classe (idade) e categoria (peso); e quantos técnicos quiser, mas apenas um deles poderá entrar na sala virtual, se for assim definido.

Os atletas da classe Sub-18 podem participar da classe Sub-21 e atletas da classe Sub-21 podem participar da classe Sênior.

O peso do atleta informado no ato da inscrição é de inteira responsabilidade do seu responsável técnico e os atletas deverão ser inscritos no Campeonato Mineiro de Judô Funcional na plataforma ZEMPO até às 16h00 (horário de Brasília), do dia 11 de setembro de 2020 (sexta-feira).

Finalizado o prazo de inscrições, a FMJ poderá abrir processo de inscrição tardia no ZEMPO que terá início logo após o término das inscrições e finalizando às 16h00 (horário de Brasília), do dia 14 de setembro de 2020 (segunda-feira).

Após a finalização do processo de inscrição tardia, as agremiações ficarão impossibilitadas de realizarem a inscrição para a competição.

Para acessar o endereço eletrônico da FMJ no YouTube, clique abaixo.

Ou copie e cole o link acima no navegador de sua preferência:

Inscrição Regular
Atletas: o valor da taxa é de R$ 35,00 (trinta e cinco reais) por inscrição.
Técnicos: isentos.

Inscrição Tardia:
Atletas: o valor da taxa é de R$ 40,00 (quarenta reais) por inscrição.
Técnicos: o valor da taxa é de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais) por inscrição.

E-mail para inscrição:

fmjudoadm@gmail.com

A FMJ oferece descontos especiais para novas filiações de academias e agremiações; para novos registros de atletas e também para regularização de atletas registrados que se encontram inadimplentes.

Aproveite a promoção!

IMPORTANTE: ao inscrever-se no Campeonato Mineiro de Judô Funcional, o participante atesta estar em conformidade com todas as normativas do presente regulamento, incluindo o TERMO DE CESSÃO DE IMAGEM, NOMES, APELIDOS E VOZ.

Mais detalhes

Judô: Princípios Filosóficos
É obrigatória a utilização de judogi branco e azul dentro dos padrões exigidos no Regulamento Nacional de Eventos (RNE) 2020. A cor do judogi será definida de acordo com a súmula e será de responsabilidade dos técnicos informar os atletas a cor a ser utilizada pela equipe.

Como a competição é exibida online, cada participante precisará de um aparelho celular ou computador que tenha câmera (com áudio), acesso à internet e o aplicativo ZOOM instalado.

Orientamos que, preferencialmente, façam o acesso à internet via cabo pelo computador. Caso não seja possível, a melhor alternativa será o acesso via 4G.

O acesso via WIFI deve ser a última opção devido a oscilação do sinal que pode ocasionar a queda de conexão.

É importante assegurar que o plano de internet (banda larga, 4G) que será utilizado pelo participante tenha disponibilidade suficiente para o período da competição, evitando que haja interrupção do serviço no momento das disputas.

Sugerimos que o participante possua um aparelho reserva e dois provedores de internet diferentes.

Clique abaixo e confira a Circular completa, com todos os detalhes.