CBI: Seletiva Nacional Sub-21 2019

Atletas de Minas Gerais confirmam a boa fase do judô mineiro

CBI: Seletiva Nacional Sub-21 2019
11/10/19 - Minas Gerais foi muito bem representada no CBI: Seletiva Nacional Sub-21 pelo Minas Tênis Clube (12 atletas inscritos), Associação Esportiva e Recreativa USIPA (quatro atletas inscritos), Associação Esporte Sem Fronteiras do Brasil (três atletas inscritos) e o Praia Clube, com um atleta inscrito para a competição.

O primeiro dia apresentou sete clubes campeões e, dentre esses, o judô masculino do Minas Tênis Clube (MTC) com ouro para Jonas Irwyng Castro Ribeiro, no Sub-21 Leve (-73kg). Na classe, Meio Leve (-66), João Vitor Souza dos Santos ficou com o bronze.

No Sub-21 Leve, (-90kg), Matheus Julio Oliveira e, no Meio Pesado (-100kg), Marcelo Henrique Thomé Campbell da Fonseca, trouxeram medalhas de bronze para Minas Gerais.

MTC superou o Pinheiros

CBI: Seletiva Nacional Sub-21 2019
No segundo dia, destaque para Jaqueline Ribeiro do Nascimento, ouro no Sub-21 Meio-leve (-52kg), e para Millena Ribeiro da Silva, prata no Sub-21 Médio (-70kg).

O Minas Tênis Clube e o Clube Pinheiros de São Paulo foram os destaques da Seletiva, cada um deles com dois judocas campeões. Mas, em número de medalhas, o MTC superou o Pinheiros.

Vale registrar as participações de:
João Victor Pinheiro dos Santos, 4º na classe Leve (-73Kg);
Layla de Carvalho Belarmino, 4º na classe Leve (-57Kg);
Gabriel Costa Silva Santos, 5º na classe Meio Leve (-66Kg);
Lívia Braga Luciano, 5º na classe Leve (-57Kg);
Isabela de Oliveira Cardoso, 5º na classe Meio Médio (-63Kg);
Geórgia Mariana de Souza da Silva, 7º na classe Ligeiro (-45Kg).

Torneio realizado em Fortaleza, no Ceará

CBI: Seletiva Nacional Sub-21 2019
A competição foi realizada no BNB Clube de Fortaleza, no Ceará, nos dias 08 e 09 deste novembro.

Na sexta-feira (08) foi dia das categorias masculinas e, no sábado (09), foi a vez das categorias femininas.

Ao todo, o evento apresentou campeões das 14 categorias em disputa.

O torneio vale vaga para o Meeting Nacional Sub-21 2020 e contabilizou 482 atletas de 134 clubes; um recorde de judocas em todas as edições da Seletiva da classe com seis clubes tradicionais do Brasil no torneio: Flamengo, Vasco, Fluminense, Corinthians, Palmeiras e São Paulo.

Quadro de medalhas por entidade

CBI: Seletiva Nacional Sub-21 2019
Confira os nomes dos técnicos que coordenaram os trabalhos das equipes de Minas Gerais, em ordem alfabética:

André Fernandes Chaves Filho; André Ferreira Avelar; Fúlvio Kimio Miyata; Gleyson Ribeiro Alves; Hevilmar dos Santos Rocha; Juarez Garcia Nunes Filho e Luciano Ribeiro Corrêa.