#emcasacomvoce

Clubes apostam em plataformas digitais para manter atletas ativos

Clubes apostam em plataformas digitais para manter atletas ativos durante a quarentena imposta pelo coronavírus​
25/03/2020 - #MinasComVcEmCasa, Sogipa em Casa e ReaçãoOnline são alguns dos programas de treinos no ambiente virtual para manter atletas ativos e motivados

O mundo parou! A cada dia os números de infectados pelo Covid-19 (coronavírus) aumentam em volta do globo terrestre. Lojas, shoppings, centros comerciais e clubes foram obrigados a fechar suas portas. As grandes avenidas estão vazias e a maioria das pessoas está em quarentena em suas casas.

Para minimizar esse quadro, clubes e associações de judô estão apostando no poder das redes sociais para compartilhar treinamentos e manter seus atletas ativos e motivados durante o período de quarentena para combater o coronavirus. A medida reforça as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) de isolamento social, sem esquecer da prática de atividades físicas para a manutenção da saúde física e mental.

Conectados pela internet

Por meio das plataformas digitais, técnicos, professores, preparadores físicos, psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas se conectam com atletas diariamente, passando dicas de treinos em lives no Instagram, por exemplo.

Tudo que possa ser adaptados à realidade das salas de estar e quintais das residências, sem deixar de lado a efetividade e a segurança na realização dos exercícios.

A Sogipa, casa de muitos judocas da Seleção Brasileira, também aposta nas plataformas digitais para manter os atletas ativos e entreter os sócios. Através do programa “Sogipa em Casa”, o clube vai disponibilizar, diariamente, videoaulas com treinos de judô, boxe, yoga, dentre outras modalidades esportivas, tanto para seus atletas e associados, quanto para o público em geral, reforçando a importância de todos permanecerem em suas casas.

Já o Instituto Reação lançou a campanha #ReaçãoOnline com uma série de desafios e videoaulas diárias, com a participação de judocas convidados para ministrar e ensinar as atividades direto de suas casas. Todas as manhãs é divulgado um novo #DesafioReação focado, exclusivamente, na prática do Judô para crianças e adultos.

Confira a aula de estreia do MTC

O Minas Tênis Clube (MTC) lançou uma série de atividades pela #MinasComVcEmCasa para estimular atletas, de todas as modalidades, a se exercitarem em casa. Os instrutores da academia, em conjunto com professores da Gerência de Educação do MTC, vão produzir, semanalmente, aulas de yoga, dança, pilates, exercícios com peso, dentre outros. Os conteúdos produzidos serão divulgados nas páginas do Instagram e Youtube do MTC, com acesso livre.

No Judô, os técnicos Fúlvio Miyata e Luciano Corrêa lançaram o desafio WOD para contribuir na preparação física dos judocas durante a quarentena.

Vale ressaltar a importância de os treinos serem acompanhados por uma rotina de alimentação saudável, para que se possa aproveitar ao máximo as atividades propostas. Manter o sono em dia, se hidratar antes e durante o treinamento e realizar os exercícios de forma adequada são cuidados essenciais para manter sua segurança e bem estar.

Lembre-se, a cada semana o Minas vai postar uma aula diferente e especial para você.