Simões Filho, na Bahia, sediou Bahia Open

Da esquerda para a direita: Wesley, Rodrigo, Sandro, Ricardo, Luis e Henrique

17/02/2020 - Abrindo o calendário brasileiro Veteranos, em 2020, a Copa Bahia Open de Judô foi realizada neste sábado, 15 de fevereiro, no Ginásio do SESI, em Simões Filho/BA, com a participação das classes de Sub-11 a Veteranos.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura, dentre outros, o presidente e os vice-presidentes da Federação Baiana de Judô (FEBAJU), Marcelo Ornelas, Edmerson Simplício, Vlademir Matos e Francisco Neto, respectivamente; os representantes da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Matheus Teotônio e Tiara Bertoni; os representantes do Workshop Internacional “Judô nas Escolas”, Hirotaka Okada e Kimura,Tagawa; o representante da Comissão Nacional de Graduação, Aloísio Short; o representante da Comissão Estadual de Graduação, Marcelo França, representando o diretor da entidade baiana, Fernando Soares; o representante Nacional da Classe Veteranos, Cristian Cezário; além do presidente da Federação Amazonense de Judô, Davi Lima.

A competição atraiu atletas representando judocas de 20 estados brasileiros. O Barroca-Judocon, de Minas Gerais, enviou seis atletas da classe veteranos que conquistaram cinco medalhas (quatro de prata e uma de bronze).

Segundo o sensei, Márcio Silva, diretor técnico do Barroca, "o resultado foi bastante expressivo e deve ser comemorado, pois ressalta o esforço e dedicação desses ´jovens` atletas veteranos que honraram a história do judô mineiro e fazem do Barroca-Judocon uma força do judô veterano em Minas Gerais e no Brasil".

O sensei Márcio também ressaltou que "a partir da próxima semana, já começam os treinamentos com foco no próximo grande evento, a tradicional Copa SP de Judô Veteranos e Katá".

Ricardo, bronze, M1-73

Rodrigo, prata, M3-81

Wesley, prata, M1-90

Henrique, prata, M7-100

Sandro, prata, M5-66

Copa SP de Judô Veteranos

A Federação Mineira de Judô (FMJ) reforça o convite para que outros veteranos também participem Copa São Paulo de Judô Veteranos e ajudem a colocar Minas Gerais nos lugares mais altos do pódio.

Ainda, a FMJ lembra aos atletas e técnicos que o Campeonato Mineiro de Judô das classes Sub-13, Sub-15, Sênior e Veterano será realizado em Vespasiano/MG, cidade localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nos dias 19 e 20 de junho de 2020.