Deputado ligado à pasta de esporte de Minas Gerais reconhece eficiência da gestão da FMJ

Presidente da FMJ, Nédio Henrique, é reconhecido na ALMG

22/08/19 – 22/08/19 - O deputado estadual coronel Henrique reconheceu a eficiência da atual gestão da Federação Mineira de Judô (FMJ), na pessoa do presidente Nédio Henrique Pereira, descrito pelo deputado como abnegado e brilhante, pelo empenho e trabalho à frente da entidade para levar grande número de judocas para o Campeonato Brasileiro 2019, classes Sub-15 e Sub-18, realizado neste agosto, no Rio de Janeiro, graças a patrocínio inédito.

Nédio também é reconhecido pelo amparo aos atletas do Avança Judô MG, projeto da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), em parceria com a FMJ e o Minas Tênis Clube (MTC), com apoio da Prefeitura Municipal de Vespasiano (administrada pela prefeita Ilce Alves Rocha Perdigão), que participaram dos Jogos Escolares de Minas Gerais, sediados em Uberlândia, cidade localizada no Triângulo Mineiro, e trouxeram medalhas inéditas para o município.

Incentivo ao Judô

Méritos para FMJ
O patrocínio é proveniente da Lei de Incentivo ao Esporte.

Esses recursos foram captados na atual gestão da FMJ, exclusivamente para custeio de passagens aéreas, hospedagens, alimentação e inscrições nos eventos para os atletas e os técnicos.

Motivo pelo qual Luiz Augusto Martins Teixeira, ex-presidente da FMJ, e o atual presidente, Nédio Henrique, celebram êxito de patrocínio, desde a concepção e desenvolvimento do projeto, até a captação desses recursos em tempos econômicos difíceis, hoje enfrentados no Brasil.

Delegação em hotel no RJ

Judô Mineiro no RJ
Confira, abaixo, o relatório final do professor André Fernandes Chaves Filho relativo ao Campeonato Brasileiro 2019, Classes Sub-15 e Sub-18, realizado no período de 02 a 04 de aghosto de 2019, no Rio de Janeiro.

Chefe de delegação: professor Alfredo Gonçalves Dorneles

Treinadores equipe Sub-18: Alfredo Gonçalves Dorneles; André Fernandes Chaves Filho; Gleyson Ribeiro Alves; Hevilmar dos Santos Rocha e Luciano Ribeiro Corrêa

Treinadores equipe Sub-15: Adriano Rodrigues de Souza; Alan Walter da Silva; Alexandre Cristiano da Silva; Diego José Madeira e Lucas Correa Reis

Tabelas mostram evolução do Judô

As duas tabelas referentes ao Campeonato Brasileiro 2019, das classes Sub-15 e Sub-18, mostram de forma bem clara a evolução do judô de Mnas Gerais sob a tutela da atual administração da FMJ.

Por isso, o reconhecimento de diferentes segmentos da sociedade com elogios e homenagens para a diretoria da FMJ e a equipe administrativa.

FMJ recebe homenagem da Comissão de Esporte, Lazer e Juventude

O coronel Henrique é o primeiro militar do exército brasileiro eleito para o parlamento mineiro, em toda a sua história.

Além de coronel do exército, Henrique também é médico veterinário graduado e mestre pela UFMG, doutor pela UFRJ e pós-doutor pela UFV.

Em seu primeiro mandato como deputado estadual, o coronel Henrique participa ativamente de seis comissões: é membro efetivo das comissões de Esporte, Lazer e Juventude, Pro-Ferrovias e Energia Renovável. É presidente da comissão de Agropecuária e suplente das comissões de Saúde e da Educação.

Quando criança, praticou judô na academia Judô Elefante Branco, em Belo Horizonte, e foi atleta durante muitos anos na AMAN - Academia Militar das Agulhas Negras/RJ.