Desafio Internacional de Judocas Veteranos

2020 é o terceiro ano do Desafio

Desafio Internacional de Judocas Veteranos 2020
21/01/2020 - A Federação Mineira de Judô (FMJ) anuncia que o "Desafio Internacional de Judô Veterano"  será realizado no sábado, 01 de fevereiro de 2020, a partir das 10h00, no Dojo do Minas Tênis Clube (MTC), localizado na capital de Minas Gerais, Belo Horizonte.

O referido evento consiste em treinamentos simultâneos de judocas veteranos, com idades a partir de 30 anos. Ocorre concomitantemente em várias localidades do Brasil e do mundo e foi inspirado pelo "Dia Nacional de Veteranos", oficializado pela Câmara Municipal de Santo André/SP, com realização a cada ano, em todo primeiro sábado de fevereiro.

Este é o terceiro ano do Desafio que cresce em número de participantes e de importância para a categoria Veterano. Neste ano, acompanhada de doação de alimento não perecível que será destinada para entidades carentes.

O tema é QUALIDADE de VIDA

Desafio Internacional de Judocas Veteranos 2020
Em 2019, 4.566 atletas treinaram simultaneamente em todo o mundo. Nesse 2020, estima-se que outros milhares de atletas veteranos participarão do Desafio, em todo país

O tema deste ano é QUALIDADE DE VIDA e espera-se reunir o maior número possível de atletas competidores ou trazer aqueles atletas que estão afastados de volta ao judô, proporcionando novamente a prática esportiva e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida", conforme ressalta Cristian Cezário, coordenador do JVB.

Paralelamente, será feita uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para serem doados a entidades carentes.

Neste ano, praticamente todos os estados brasileiros e mais 15 países estão envolvidos nesse evento. Conforme informa o representante local do JVB, Sandro Almada, "aqui no estado já são cinco as cidades confirmadas: Belo Horizonte, Timóteo, Montes Claros, Juiz de Fora e Alfenas".

Interessados em participar do "Desafio Internacional Judô Veteranos" devem entrar em contato pelo e-mail sandroalmada2018@gmail.com, até 31 de janeiro de 2020..

Confira os locais nas outras cidades

Alfenas: Judô Alfenas – Rua Henrique Carivaldo de Miranda, 766 – Bairro Jardim Miranda

Contagem: 2º Batalhão de Policiamento Especializado. Av. Cel. Jove Soares Nogueira, 281- Bairro Inconfidentes