FMJ celebra o Dia Mundial do Judô

Dia Mundial do Judô
31/10/2018 - A Federação Mineira de Judô (FMJ) celebrou o Dia Mundial do Judô com a equipe Samurai Team Gym & Fun.
A ocasião é comemorada, mundialmente, a cada 28 de outubro, data do nascimento do fundador do judô, Jigoro Kano.

Mas, com o 2º turno da eleição brasileira neste 28, a  FMJ e a academia Samurai Team Gym & Fun escolheram a data de 27 de outubro para celebrar o Dia Mundial do Judô, com a presença de judocas adultos e crianças, de professores e de convidados da comunidade.

A academia está localizada na Avenida Mariza de Souza Mendes, 951, em Ouro Branco, cidade no interior de Minas Gerais.

Presidente da FMJ fala na abertura

Dia Mundial do Judô
A solenidade de abertura do evento contou com as presenças do presidente da FMJ, Nédio Henrique Pereira (imagem); do prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos; do professor Alfredo Dornelles, membro do Conselho Superior da FMJ; do professor Gleyson Ribeiro Alves, membro do Conselho Técnico e da Comissão de Faixas Pretas e Graus Superiores da FMJ; do atleta olímpico, Rogério dos Santos e do professor Vladimir Roberto de Freitas, diretor da Academia Samurai Team Gym & Fun.

Neste ano, o Dia Mundial do Judô celebrou um dos principais valores da filosofia do Caminho Suave: a amizade.

Professor Alfredo Dornelles

Dia Mundial do Judô
O professor Alfredo Dornelles (imagem) proferiu, com entusiasmo, palestra sobre a importância da amizade.
O professor Gleyson Alves ministrou palestra/treino narrando sua trajetória no judô, desde a Usipa, em Ipatinga/MG, até a conquista de suas oito medalhas de ouro no campeonato mundial de veteranos, exibidas no evento após a demonstração de suas principais técnicas.

A comemoração do Dia Mundial do Judô foi importante pela presença do judoca Rogério dos Santos, ex-atleta da seleção principal que representou o Brasil na edição dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, após conquistar a medalha de ouro no campeonato Sul Americano Sênior e de bronze, no Pan-Americano Sênior.

Crianças "de olho" nas medalhas

Dia Mundial do Judô
O evento somou ainda mais com a realização do Judô Games, no período de 13h30 às 15h30, pela equipe da Samurai Team, seguido de confraternização com entrega de medalhas e de certificados aos participantes.

O evento contou com apoio médico do hospital da Fundação Ouro Branco e serviu como inauguração da nova sede da Samurai Team Gym & Fun, que consiste em uma franquia de academia de judô infantil.

A comemoração em tela foi fruto da campanha promovida pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em suas redes sociais, estimulando judocas e academias de todo o Brasil a compartilhar o tatame com amigos no movimento "Todos Juntos no Dojô".

Confira campanha CBJ

Teatro invade o tatame!

Dia Mundial do Judô

Professoras De Nóbile e Giulia...