Eleição da Comissão de Atletas Eletiva da CBJ

É importante representar Minas Gerais

Eleição da Comissão de Atletas Eletiva da CBJ
25/08/2020 - A Confederação Brasileira de Judô (CBJ ) publicou Edital de Convocação para Eleição da Comissão de Atletas Eletiva (CAJE).

No edital, o presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, convida os atletas de judô registrados na entidade para a eleição dos membros da CAJE, a ser realizada nos dias 27 e 28 de outubro de 2020.

A eleição ocorrerá em 27 de outubro de 2020, entre às 08h00 e às 18h00 (horário de Brasília), através da plataforma eleitoral eletrônica ELEJAONLINE.

A inscrição das chapas poderá ser efetivada até às 18h00 do dia 27 de setembro de 2020, de forma presencial na sede da CBJ, localizada à Rua Capitão Salomão, nº 40, Humaitá, Rio de Janeiro/RJ, CEP: 22271-040.

A inscrição das chapas também poderá ser realizada através de correspondência, com registro de envio (AR), para o mesmo endereço ou enviando a cópia escaneada de todos os documentos solicitados, mais um documento de validade nacional com foto, via CORREIO ELETRÔNICO para o email cbj@cbj.com.br.

O Regimento Eleitoral e o Manual da Eleição da CAJE e demais informações encontram-se disponíveis no site da CBJ: www.cbj.com.br.

Detalhes importantes

Regimento Eleitoral

Art.10 - Poderão votar todos os Atletas de Judô que observarem as seguintes condições:
I - Tenha idade igual ou superior a 16 anos;
II - Tenha registro válido no Sistema Zempo da CBJ como ATLETA;
III - Esteja em dia com suas obrigações como atleta;
IV - Não estejam cumprindo qualquer suspensão aplicada pela CBJ, suas filiadas, COB ou entidades internacionais;
V - Tenham participado como ATLETA em no mínimo 2 (duas) competições registradas na plataforma ZEMPO, seja ela em âmbito estadual, nacional e/ou internacional.
Esta participação deverá ter acontecido em 2 (dois) anos distintos, em ao menos 1 (uma) competição por ano, entre 2018, 2019 ou 2020.

Parágrafo Único - Atletas que possuam simultaneamente os registros de Técnico e Árbitro só poderão participar do pleito se, além de observarem a exigências constates nos art. 9º e art. 10, também não tenham sido inscritos e aprovados no Credenciamento Nacional de Técnico e no Credenciamento Nacional de Árbitros no ano em que ocorrerá a eleição.

Manual de Eleição

Artigo 3º. A candidatura é livre a todos os atletas, respeitados os seguintes critérios:
I - Ter, no mínimo, 18 (dezoito) anos completos, até a data de registro da candidatura;
II - Satisfazer todos os requisitos exigidos neste Manual, nos art. 6º e 7º do Regimento Eleitoral da CAJE e no estatuto do CBJ;
III - Ter registro válido na Plataforma Zempo, por tempo não inferior a 4 anos. Entendendo-se como “Registro Válido” o referido atleta estar em situação “REGULAR” até as 18h00 do dia 27 de setembro de 2020 (ver art. 6º, I, do Regimento Eleitoral)

Artigo 4º. Poderão votar todos os atletas, respeitados os seguintes critérios:
I - Ter, no mínimo, 16 (dezesseis) anos de idade completos na data da eleição;
II - Satisfazer todos os requisitos exigidos neste Manual, no Regimento Eleitoral da CAJE e no estatuto do CBJ;
III - Ter registro válido na Plataforma Zempo, na condição de ATLETA. Entendendo-se como "Registro Válido", o referido atleta estar em situação "REGULAR" até às 18h00 de 07 de outubro de 2020.

Cabe ressaltar que a primeira observação feita é se o atleta está em situação REGULAR, tanto na CBJ, quanto no ZEMPO.

Uma segunda observação a ser feita é relativa aos dados exigidos para que o atleta receba o email e o link por SMS que será enviado pela empresa. Também, numa rápida observação no ZEMPO nota-se que alguns atletas têm como e-mail cadastrado o da academia ou do professor, além de o telefone celular desativado. Caso esses dados não estejam corretos, o atleta não receberá o link e não poderá participar da votação. Portanto, é importante que os dados estejam atualizados.