Grand Slam de Brasília 2019

Brasil está de volta à rota dos eventos internacionais de Judô com o Grand Slam de Brasília, confirmado para 2019 e 2020

Grand Slam de Brasília 2019
31/07/19 - A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e a Federação Internacional de Judô (FIJ), juntamente com parceiros envolvidos na realização do Grand Slam de Brasília 2019, concluíram alinhamento nesta terça-feira, 30 de julho, quando alcançaram condições para atender a todos e garantir a continuidade do projeto.

Portanto, está confirmado a realização do Grand Slam de Judô de Brasília neste 2019 e, também, em 2020, fruto de trabalho conjunto da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal, da CBJ e da FIJ.

O Grand Slam 2019 será realizado no período de 06 a 08 de outubro, evento que valerá para classificação olímpica com distribuição de até mil pontos no ranking IJF.

Como país sede, o Brasil poderá inscrever até quatro atletas por categoria, aumentando as oportunidades para os brasileiros somarem pontos na busca pela classificação olímpica.

Esta será a quinta vez que o Brasil sediará uma etapa de Grand Slam de judô. As quatro primeiras edições foram em 2009, 2010, 2011 e 2012, todas no Rio de Janeiro/RJ, cidade que também sediou três Campeonatos Mundiais Individuais (1965, 2007 e 2013). Além desses, Salvador/BA recebeu, em 2012, uma edição do Campeonato Mundial por Equipes.

No ano que completa 50 anos de fundação, a CBJ recoloca o Brasil no Circuito Mundial de Judô e agradece às partes envolvidas pelo apoio e se compromete a organizar um evento de alto nível, tanto de infraestrutura, quanto técnico, para os judocas brasileiros e dos países filiados à FIJ.