I Seminário Nacional Princípios do Judô

Vídeo com todos os detalhes

19/08/2020 - O Seminário Nacional Princípios do Judô foi realizado de forma inédita pela atual gestão da Federação Mineira de Judô (FMJ), no formato virtual, através da plataforma ZOOM, com transmissão ao vivo pelo canal FMJ YouTube, neste 18 de agosto.

O evento teve repercussão nacional e foi enorme sucesso de público e de autoridades de diversos segmentos.

Autoridades

O evento foi ainda mais valorizado pelas participações do atual presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Paulo Wanderley Teixeira; do presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Sílvio Acácio Borges; do deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE), autor de projeto que defende a necessidade de resguardar atletas, profissionais do esporte e academias durante a pandemia, já aprovado e que será sancionado em breve; do deputado estadual Coronel Henrique (PSL), membro da Comissão de Esporte, Lazer e Juventude na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG); além de atletas e profissionais do judô, senseis e árbitros de todo o país.

O mestre de cerimônia foi o ex-presidente da FMJ, Luiz Augusto Martins Teiceira.

Abertura coube ao presidente da FMJ

Em sua fala, o presidente Nédio Henrique afirmou que o judô mineiro está em festa, pela oportunidade de trabalhar um tema tão importante e promover a educação através do esporte: “que sensacional”. Nédio também registrou as presenças do vice-presidente do Minas Tênis Clube, Carlos Augusto Martins Teixeira; do presidente da Comissão Nacional de Graus, Icracir Rosa, em nome do qual saudou todos os kodanshas presentes.

Nédio manifestou sua gratidão à equipe FMJ, à qual se referiu como unida e, por isso, muito mais forte. Tanto que, mesmo em tempos de pandemia, conseguiu trabalhar com muita motivação e conquistar o Campeonato Brasileiro de Judô Funcional. Essa mesma força de trabalho e motivação estarão presentes no Campeonato Mineiro de Judô Funcional, previsto para setembro.

O presidente pediu a todos para curtir, se inscrever e compartilhar o canal FMJ no YouTube: “dessa forma, poderemos trocar ainda mais informações”, finalizou.

Participação significativa

Mais de duas mil pessoas assistiram e participaram do evento ao vivo e com tempo de permanência bastante significativo.

Curta, inscreva-se e compartilhe!

De forma unanime, todos os participante elogiaram a iniciativa da atual gestão da FMJ em trazer a público uma temática tão relevante quanto os “Princípios do Judô”, além de sempre promover e de incentivar o judô mineiro e nacional.

“O Judô é, acima de tudo, uma escola de valores, no qual se procura ensinar aos seus praticantes a serem cidadãos que vivem em harmonia com a sua comunidade, com respeito aos seus superiores hierárquicos, seus pares e, principalmente, ao próximo ...”.

Confira na integra: Princípios do Judô

Paulo Wanderley Teixeira

Deputado Felipe Carreras

Deputado Coronel Henrique