Instituto Arrasta promove valores do judô

Luciano inspira novas gerações de judocas

Instituto Arrasta promove valores do judô e inspira novas gerações de judocas
06/12/19 - Mesmo depois de pendurar o judogi, o campeão mundial Luciano Corrêa continua a promover os valores do judô e a inspirar novas gerações de judocas.
 
É através da ONG Instituto Arrasta que o ex-meio-pesado da seleção e do Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte/MG, faz atividades com a garotada.
 
Neste final de semana, a ONG está promovendo a 1ª Copa Luciano Corrêa de Judô, no dia 07 de dezembro, na Escola Municipal Eleonora Pieruccetti, localizada à Avenida Bernardo Vasconcelos, 288, no bairro Cachoeirinha, com lutas do Sub-9 ao Sub-15.
 
A abertura oficial está marcada para começar às 08h30 e, a partir das 09h00, começam os combates. Ao todo, judocas de quatro classes poderão participar do evento: Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15.
 
No domingo, 08/12, para encerrar o evento com chave de ouro, está marcada cerimônia de Troca de Faixas dos alunos do Instituto, às 10h00, no mesmo local da competição.
 
O Arrasta é uma organização não governamental dedicada à formação complementar de crianças e adolescentes de comunidades carentes, através da prática do judô. O nome do instituto vem do grito "Arrasta, Luciano" entoado pelo pai de Luciano, o Senhor Raimundo, para motivar o judoca durante as lutas.