IV Modulo de Padronização FMJ 2020

Atividade respeita regras de distanciamento social

IV Modulo de Padronização FMJ 2020
05/10/2020 - Em sequência às atividades do calendário 2020, a Federação Mineira de Judô (FMJ) realizou, neste 03 de outubro de 2020, o IV Módulo de Padronização ministrado de forma online para minimizar o contato físico.

O objetivo é de padronizar a aplicação de técnicas e conteúdos do judô, além de servir como preparação para os candidatos ao exame de promoção à faixa preta e graus superiores.

Katame-Waza (técnicas de controle)

Na abertura, o presidente do Conselho de Supervisão e Avaliação de Faixas e Graus (COSAG), professor Antônio Carlos da Costa (Kodansha 7º Dan), e o coordenador técnico da FMJ, professor Edmilson Guimarães (Kodansha 7º Dan), apresentaram as boas-vindas e desejaram bom proveito a todos durante as atividades.

As atividades foram iniciadas às 08h30min e se estenderam por todo o dia. Durante a realização do IV Módulo, os participantes tiveram a oportunidade de ouvir as explicações referentes a cada conteúdo, assistir aos vídeos de padronização do Instituto Kodokan (Japão) e da International Judo Federation (IJF), interagindo e apresentando dúvidas que foram, pontualmente, esclarecidas pelo Kodansha Gleyson Alves.

III Modulo de Padronização FMJ 2020
Neste Módulo, ministrado pelo professor e mestre Gleyson Ribeiro Alves (Kodansha 6º Dan), foram desenvolvidos os conteúdos apresentados nas imagens.

Nage-Waza

III Modulo de Padronização FMJ 2020
Além dos conteúdos citados, foi estendida a continuidade na apresentação das técnicas Extra-gokyo, cuja prática havia se iniciado no Módulo III.

Na sequência, foram trabalhadas as técnicas combinadas (Renraku-waza) e as técnicas de contragolpe (Kaeshi-waza).

III Modulo de Padronização FMJ 2020
O material será disponibilizado aos interessados e os vídeos podem ser acessados no endereço:

A FMJ espera que todos tenham aproveitado ao máximo o conteúdo desenvolvido e deseja sucesso!

#Juntossomosmaisfortes

#Judomuitoalemdostatames