Francisco de Carvalho Filho

Nota de Pesar - Francisco de Carvalho Filho
25/02/2021 - A Federação Mineira de Judô (FMJ) expressa o mais profundo pesar pelo falecimento de Francisco de Carvalho Filho, ex-vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e atual presidente da Federação Paulista de Judô (FPJudo).

Chico do Judô, como era mais conhecido, tinha 70 anos e faleceu na tarde desta quarta-feira, 24, por complicações em decorrência da Covid-19. Ele era também candidato à presidência da CBJ nas eleições deste ano.

Em nota oficial, a FPJudo explicou que  Francisco passou por transplante de fígado em 2020 e recebeu o rim também por transplante. Neste 15 de fevereiro,  em virtude de complicações pelo Covid 19, Chico do Judô foi internado no Hospital do Rim, na Vila Mariana, onde faleceu.

Nascido em Guarulhos (SP), Francisco de Carvalho Filho dedicou sua vida ao Judô. Além de presidir a FPJudô por muitos anos, formou diversos judocas em seu dojô na Associação de Judô Mauá, integrou o Conselho Nacional de Graduação e ocupou o posto de vice-presidente da CBJ durante a gestão Paulo Wanderley Teixeira.

Paralelamente, estabeleceu-se como empresário de sucesso no ramo da construção civil e, por décadas, foi vereador da cidade de Mauá, em São Paulo, exercendo outros cargos públicos também naquela cidade.

Enlutada, a FMJ e o Judô de Minas Gerais solidarizam-se aos familiares, amigos, aos alunos de Francisco e a toda a comunidade do judô paulista neste momento difícil de despedida.