Palavras despedida do Presidente Nédio

"O judô redefiniu a minha forma de inserção no mundo"

Palavras do Presidente Nédio

14/04/2021 - Depois de quatro anos de muito trabalho, finalizo a nossa gestão frente à Federação Mineira de Judô (FMJ) 2017/2021, compartilhada com os vice-presidentes Lucas Corrêa Reis e Nilson Moura de Oliveira, de forma coerente com as palavras escritas no início de nosso mandato.

Constatei que o judô redefiniu a minha forma de inserção no mundo: de como vejo as pessoas e de como elas me veem. Além disso, notei que o enfrentamento de dificuldades contribuiu para o meu crescimento. Graças a elas, percebi que sou  possuidor de inúmeros predicados, antes desconhecidos.

Registro, portanto, a minha gratidão aos organizadores anônimos do ”Grupo da Transparência” e ao ”Folhetim Eletrônico” patrocinado por uma importante federação de judô (fato público e notório), que permitiram as impagáveis constatações acima.

Algumas realizações da gestão 17/21

Palavras do Presidente Nédio

Agradeço à equipe da FMJ pela substancial contribuição prestada durante essa jornada, na pessoa do ilustre Senhor Sebastião Inácio Pereira.

Também agradeço toda a equipe da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e demais presidentes de federações, na pessoa do ilustre Senhor Sílvio Acácio Borges.

Dentre as principais realizações de nosso mandato, destacam-se:

A criação da nova logomarca da FMJ, registrada no link:

Promoção a Faixa Preta do judoca do CMBH, Ministro Braga Netto

A defesa do Esporte Mineiro na audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), diante da intenção do Governador em desalojar as federações com sede no Mineirinho, durante a pandemia, no link:

Audiência Publica

Emendas parlamentares para saúde e educação para Vespasiano e criação do slogan Judô muito além do Tatame”, no link:

Judô em Vespasiano/MG

Realização do I Seminário Nacional sobre ”Princípio de Judô, no link:

Seminário Nacional Principios do Judô

Criação do 1º Podcast e Judô para Deficientes Visuais, no link:

1º Podcast Judô para Deficientes Visuais

A conquista do Open Funcional de Veteranos pela seleção mineira de judô, no link:

Minas Gerais é campeã do Judô Funcional Veteranos 2020

A inédita conquista do Campeonato Sênior de Judô de 2019, no masculino e feminino, no link:

Miinas Gerais é campeã no Brasileiro Sênior de Judô

O envio das seleções mineiras para o Campeonato Brasileiro de Judô, no Rio de Janeiro, no link:

A gestão se caracterizou por seguir e exaltar as virtudes contidas no Código Moral de Judô: promover o resgate dos valores do judô; fomentar a capacitação técnica; valorizar a imagem Institucional; promover a  união do judô mineiro e a definição da visão, missão, princípios e valores.

Encerro o mandato com a certeza de que a FMJ se tornou mais forte, importante e que os judocas mineiros têm orgulho de ser federados.

Deixo a FMJ com saúde financeira, com contas prestadas e sem novas ações judiciais.

Desejo que a gestão dos nossos sucessores seja exitosa.

Nédio Henrique Mendes da Silva Pereira
presidente da Federação Mineira de Judô

Confira a página com o discurso inicial do presidente Nédio.

Discurso 2017

Fotos: Raíssa Mendes