Plante uma Árvore é o tema da campanha promovida pela FIJ no Dia Mundial do Judô

Federações de judô convocam atletas para ação ecológica mundial

Plante uma Árvore: Federações de judô convocam atletas para ação ecológica mundial
27/09/19 – Neste 28 de outubro será comemorado o Dia Mundial do Judô. A data escolhida corresponde ao dia de nascimento do grande mestre do judô, Jigoro Kano.

Neste 2019, a Federação Internacional de Judô (FIJ) escolheu um tema pertinente ao momento ambiental delicado que vivemos: Plante uma Árvore.

Para isso, no Dia Mundial do Judô, as federações convocam os atletas a plantar sementinhas que podem significar muito para as próximas gerações na preservação das nascentes, cursos de águas e das florestas.

Veja o vídeo da campanha da FIJ

Os judocas estão convidados a plantar árvores nos quintais das casas, nas academias, em parques ou em qualquer outro lugar que tenha espaço.

Chame seu sensei e colegas de treino e os familiares também: o importante é contribuir com o meio ambiente para um futuro melhor e mais sustentado, mostrando a todos o quanto é essencial incentivar e participar dessa ação.

Plante uma árvore, faça um vídeo curto e poste no Instagram com a hashtag "#DiaMundialdoJudo" até o dia 16 de outubro. As melhores publicações serão veiculadas nas redes sociais da federações, neste 28 de outubro.