Projeto Avança Judô nos Jogos Escolares 2019

Atletas do Projeto Avança Judô, de Vespasiano/MG, participam dos Jogos Escolares realizados em Uberlândia, no Triângulo Mineiro

Projeto Avança Judô nos Jogos Escolares 2019
05/08/19 – Atletas do Avança Judô MG, projeto da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), em parceria com a Federação Mineira de Judô (FMJ) e o Minas Tênis Clube (MTC), com apoio da Prefeitura Municipal de Vespasiano (administrada pela prefeita Ilce Alves Rocha Perdigão) estiveram presentes nos Jogos Escolares de Minas Gerais, sediados em Uberlândia, cidade localizada no Triângulo Mineiro.

Os Jogos Escolares foram realizados no período de 29 de julho a 03 de agosto e 34 alunos/atletas fizeram parte da comitiva do Avança Judô de Vespasiano que seguiu até Uberlândia.

O evento foi um sucesso e contabilizou mais de 800 municípios inscritos para participar dos jogos.

Medalhas para Vespasiano

Atletas do Projeto Avança Judô, de Vespasiano/MG, participaram dos Jogos Escolares de Minas Gerais, realizados em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Com muita garra e determinação, os alunos representaram as respectivas escolas e o Avança Judô MG conquistou nove medalhas, confira os medalhistas.

Vice-campeões: Débora Mirella Ferreira Teodoro, módulo 2, -70 kilos; Lucas Marques Mosqueira, módulo 2, -50 kilos; Bruno Marques Mosqueira, módulo 1, -48 kilos; Davi Felipe Nazário Eduardo, Módulo 1, -57 kilos.

Medalhistas de Bronze: Ryan Reis Batista, módulo 2, -81 kilos; Rayane Machado Silva, módulo 2, -44 kilos; Ana Luiza de Jesus, módulo 1, -31 kilos; Kaylane Costa Amaral, módulo 1, -44 kilos; Luana Lúcia de Jesus, módulo 1, -53 kilos.

Professores e atletas

Além do professor responsável técnico, Mário Lúcio da Silva, estiveram presentes na área técnica, acompanhando os atletas durante os combates, a coordenadora do Projeto Avança Judô, professora Maria Aparecida Martins, e, como auxiliar técnico, Marcos Emanuel Duarte, aluno do projeto.

O Projeto Avança Judô MG atualmente está abrigado em Vespasiano, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte. É uma ferramenta de inclusão e de formação educacional por meio do esporte, nesse caso, o judô.

Imagens dos Jogos Escolares

Projeto Avança Judô nos Jogos Escolares