Pronunciamento do Presidente da FMJ

"O Judô muito além do Tatame"

12/11/2020 - O presidente da Federação Mineira de Judô (FMJ), Nédio Henrique, faz pronunciamento de agradecimento aos envolvidos na modalidade e de reflexões sobre o verdadeiro papel do judô, como importante e necessária ferramenta para a promoção da qualidade de vida da população, principalmente de jovens e crianças, durante a reunião virtual de presidentes das federações de judô, realizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), neste 29 de outubro de 2020.

Nédio ressaltou os fundamentos dos princípios do Judô, defendidos pelo Japão, para a preservação da integridade física, antes de tudo, como o kata do diálogo, a importância do respeito e da amizade, da humildade e da modéstia, fatores básicos para o desenvolvimento do esporte como instrumento de transformação para uma sociedade mais humana e justa, inicialmente, ao invés de privilegiar o judô como esporte profissional e de alto rendimento.

O pronunciamento, na íntegra

Nédio finalizou colocando-se à disposição para contribuir o quanto possível, por amor ao judô, e fez um desabafo ao se referir a “uma revista jornaleco, inominável”, patrocinada por uma importante federação de Judô do Brasil, partícipe do crime, fato público e notório, revistinha que ataca pessoas de modo covarde, sem direito a ser ouvido e com resposta na mesma página ou matéria, deteriorando a imagem de um esporte que só faz o bem pela sociedade.

Confira matérias relacionadas aos “Princípios do Judô”.