Reunião Extraordinária de Interesse Público

O resultado

Reunião Extraordinário de Interesse Público
Na imagem, à esquerda, o presidente da FMJ, Nédio Henrique; à direita, o chefe do Gabinete do deputado estadual, Coronel Henrique, Fernando Menandro; e, abaixo, o presidente da Federação Aquática de MG, Eros Damasceno.

12/11/2020 - Como resultado da Reunião Extraordinária entre as instituições com sede no Mineirinho, realizada de forma virtual em 30 de outubro, as federações que participaram do evento, com argumentos fundamentados nas necessidades imediatas apresentadas naquele momento, definiram apresentar de forma organizada para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALEMG), ora representada pelo deputado estadual Coronel Henrique, e encarregado de encaminhar essa pauta para a Subsecretaria de Esporte do Estado, para Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) e para o Governo de Minas Gerais.

Nédio ressaltou que o chefe de Gabinete do Coronel Henrique, Fernando Menandro, fez pronunciamento no sentido de levar ao Estado a ideia de que, caso seja feito edital de concessão pública, constar no documento a possibilidade de a parceria público/privada preservar as federações no Mineirinho.

FMJ encarregada de agendar

Reunião Extraordinário de Interesse Público
Os presidentes das federações mineiras de Jiu-Jítsu, Aquática e de Judô, Adair Alves de Almeida, Eros Damasceno e Nédio Henrique, respectivamente, resolveram agendar horário com o governador mineiro, Romeu Zema, para receber as federações esportivas e tratar do assunto emergencial que pede a religação imediata da luz elétrica, além de estudar um novo espaço para acolher todas as instituições com sedes ou depósitos dentro do ginásio do Mineirinho.

O presidente da FMJ, Nédio Henrique, ficou encarregado de fazer o agendamento com o governador Zema, o mais breve possível.

O Futuro do Mineirinho

Clique e confira a coluna de Edilene Lopes, da Rádio Itatiaia, sobre o futuro do ginásio do Mineirinho, de Belo Horizonte.

Audiência Pública

Confira a defesa do presidente da FMJ, Nédio Henrique, na Audiência Pública realizada de forma presencial e remota, neste 14 de outubro de 2020, às 09h00, no Auditório José Alencar, na ALMG.

Se preferir, clique abaixo e leia a matéria na íntegra.