Taça Brasil Sub-21 2019

Campeonato Brasileiro Interclubes de Judô (CBI)

Campeonato Brasileiro Interclubes de Judô (CBI) – Taça Brasil Sub-21
Da esquerda para a direita, Fernando Zeferino, Euler Barbosa de Carvalho, Carlos Antônio da Rocha Azevedo, Carlos Henrique Martins Teixeira e Sérgio Luiz de Azevedo Cota.

22/05/2019 - O Campeonato Brasileiro Interclubes de Judô (CBI) – Taça Brasil Sub-21, foi realizado no ginásio do Minas Tênis Clube (MTC), em Belo Horizonte, nos dias 11 e 12 de maio, com a participação de numeroso público e de diversas autoridades locais.

O evento foi coordenado por Sérgio Luiz de Azevedo Cota (gerente de Judô do MTC), que também atuou como Mestre de Cerimônia, na Tribuna.

Dirigentes, professores e atletas

Campeonato Brasileiro Interclubes de Judô (CBI) – Taça Brasil Sub-21
Da esquerda para a direita, Luciano Corrêa. Carlos Antônio da Rocha Azevedo, Nédio Henrique Pereira, Euler Barbosa de Carvalho e Fúlvio Miyata.

A mesa de honra  foi composta por dirigentes, atletas medalhistas e professores, dentre esses destacamos as presenças de Carlos Henrique Martins Teixeira (vice-presidente do MTC); Carlos Antônio da Rocha Azevedo (diretor de Esportes do MTC); Euler Barbosa de Carvalho (diretor de Judô); Fernando Mauro Zeferino (diretor Ouvidor); Maria Aparecida Oliveira Martins (professora e coordenadora do Projeto Avança Judô, unidade Vespasino); Frederico Flexa (atleta olímpico); Douglas Vieira (vice-campeão olímpico de 1984); Luciano Correia (campeão mundial de 2007); e o professor Fúlvio Miyata (medalhista de bronze no Campeonato Muncial).

Presidente da FMJ discursa na abertura

Campeonato Brasileiro Interclubes de Judô (CBI) – Taça Brasil Sub-21
O presidente da Federação Mineira de Judô (FMJ), Nédio Henrique Pereira, deu as boas-vindas ao público em seu discurso de abertura do evento e, na oportunidade, também representou a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) por delegação do presidente da entidade, Sílvio Acácio Borges.

Nédio esclareceu que o CBI - Taça Brasil Sub-21, é um evento da CBJ realizado em parceria com a FMJ, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e o Minas Tênis Clube. Nesse ponto, o presidente da FMJ agradeceu a parceria firmada com o MTC, através do vice-presidente e do diretor de Esportes do clube, Dr. Carlos Henrique Martins Teixeira e Carlos Antônio da Rocha Azevedo, respectivamente.

Homenagem ao Dia das Mães

Campeonato Brasileiro Interclubes de Judô (CBI) – Taça Brasil Sub-21
O encerramento da solenidade foi marcado pela comemoração do Dia das Mães, naquele momento representadas pela professora Maria Aparecida Oliveira Martins. A mãe homenageada recebeu um buquê de flores das mãos do presidente da FMJ. Nédio ressaltou, carinhosamente, que ”Cidinha” é mãe, avó, judoca sho-dan e coordenadora do Projeto Avança Judô, da unidade de Vespasino, destacando a importância das mães no apoio às decisões dos filhos e respeitando suas escolhas, independentemente do esporte escolhido; acompanhando os treinamentos dos atletas e envolvendo a frequência nas escolas, ajudando na alimentação, vestuário, dentre tantas outras coisas.

Ao final, Nédio evidenciou que o amor das mães pelos filhos e a compreensão dos seus rumos e diferenças molda o futuro para uma felicidade sem medidas; e que, nesses tempos de tanta castração, desesperança e de perseguições morais e étnicas, torna-se imprescindível falar do poder transformador do amor.

Árbitros da Taça Brasil Sub-21 2019

Campeonato Brasileiro Interclubes de Judô (CBI) – Taça Brasil Sub-21
Ao final da Taça Brasil, os atletas permaneceram em Belo Horizonte para participar do Treinamento de Campo organizado pelo MTC e pela FMJ, que será realizado no período de 13 a 16 de maio, bem como para participar da Copa Minas Tênis Clube de Judô, com disputas nas classes Sub-13, Sub-15, Sub-18 e Sênior, nos dias 18 e 19 de maio.