Troca de comando no Colégio Militar de BH

Autoridades prestigiam a passagem de comando no CMBH

Ex-alunos judocas prestigiam passagem de comando no Colégio Militar de Belo Horizonte
13/02/2020 - O Coronel Régis Rodrigues Nunes recebeu o Comando e a Direção de Ensino do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva e Colégio Militar de Belo Horizonte (CPOR/CMBH), das mãos do Coronel Marco José dos Santos, neste 12 de fevereiro de 2020.

Ex-alunos e judocas do CMBH

Da esquerda para a direita, Nédio Henrique Pereira e os professores José Gilberto de Souza, Mauro Silveira de Souza e o Wagemann Teixeira Matias

A solenidade

O referido Comando foi outorgado pelo General de Exército, Edson Leal Pujol, por meio da Portaria 436, de 28 de março de 2019.

Ex-aluno e presidente da FMJ

Nédio Henrique Pereira, presidente da Federação Mineira de Judô (FMJ) e ex-aluno do CMBH, participou da solenidade acompanhado de outros ex-alunos e judocas.

Registra-se, por fim, a valiosa presença de ex-alunos que comandaram o CMBH, o General Nilton José Batista Moreno e o Coronel Ricardo Luiz Loureiro Signorini. O deputado estadual Coronel Henrique (PSL/MG), que faz parte da Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), também prestigiou o evento.